Sistemas de E-Business

É um termo utilizado para descrever negócio que funcionam pela internet, ou que utilizam tecnologias relacionadas à Internet para melhorar sua produtividade ou profitabilidade do seu negócio. Em um senso mais geral, o termo pode ser usado para descrever qualquer forma de negócio eletrônico.

Usar email, websites privados como um método de substituir meios internos ou papelada burocrática, é apenas um modo de usar a Internet para fazer E-Business.

Usar tecnologia para melhorar os processos da sua empresa. Isso inclui gerenciar processos internos, como: recursos humanos, financeiros e sistemas administrativos, também como processos externos: vendas, marketing, suprimentos de bens e serviços, e relacionamento com a clientela.

Sistemas de e-business, por natureza, têm maiores riscos de segurança do que sistemas de negócios tradicionais, então é importante que sistemas de e-business sejam completamente protegidos contra esses riscos. Um grande número de pessoas têm acesso ao e-business via-internet, e por isso tem acesso à negócios tradicionais. Clientes, fornecedores, empregadores e inúmeras outras pessoas que usam esses serviços e-business diariamente e esperam que suas informações confidencias estarem seguras.

As etapas fundamentais para a formação de uma estratégia de e-business são:

  • Objetivos da estratégias

Reavaliar a visão e a missão da sua empresa, o público alvo, a identificação dos atuais concorrentes, a globalização dos seus negócios, e a fixação de objetivos em relação ao mercado de trabalho.

  • Formulação da estratégia E-business

Ao formular uma estratégia, várias questões fundamentais devem ser levantadas para o melhor desempenho, como por exemplo: a descoberta de oportunidades estratégias de negócio; o melhor modelo de negócio a ser utilizado; a análise de custo/benefício.

  • Implementação da estratégia

Desenvolvimento de planos detalhados para atingir os grandes objetivos estratégicos; planeamento adequado de forma a adequar a empresa às mutações do mercado; constituir uma equipe Web e atribuir tarefas funcionais; implementação de projetos-piloto; planeamento dos recursos necessários / disponíveis; seleção de parceiros.

Deixe um comentário